quinta-feira, 30 de julho de 2009
o personagem da semana é multimídia
especialmente aqui nesse pedassinho da america latina temos uma necessidade ancestral de rotular as pessoas. fica mais fácil raciocionar em termos de huguinho o “viadinho”, luizinho “o mauricinho” ou zezinho “o coloradinho”. nada mais difícil do que tentar aplicar essa técnica no nosso personagem da semana. qualquer definição que se resuma a uma ou outra palavra seria uma covarde simplificação perante os diversos talentos, qualidades e manias que temos pela frente. tascamo “multimídia” pra início de conversa. nosso amigo abrange muito mais do que o domínio de tudo que é bugiganga eletrônica. tamo falando de uma verdadeira montanha de aptidões! esportes? bah! u cára já fez desde de “niucon”, vôlei e futebol no bom conselho, morey, kite e frescobol na praia, tênis e natassão no juvenil, judô, karate e, pro meu azar e de mais uma galera, que apanhou muito, shorinji kempô na PUC. falando em formação, mesmo tendo estudado e atuado na engenharia, chegou a flertar um tempo com o marketing e hoje trabalha como administrador. definitivamente, não é fácil ser versátil. é como um jogador de futebol que pode atuar em várias posições. em determinado dia tá no gol e toma um frango. pourra, acontece. até o taffarel já tomou frango em grenal! só que nosso amigo fica pensando, “putz e se hoje tivesse entrado de centroavante teria metido um gol e ido pra galera!” a sina de quem pode fazer muitas coisas de maneira acima da média é justamente essa de ficar sempre de olho em tudo, antenado, viajando "devo virar baterista de banda e debulhar o rock n'roll ou seguir por aqui onde estou?" como diria o pai do homem-aranha, "junto com um grande poder, vem uma grande responsabilidade!" That’s all folks!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SarNey,
ResponderExcluirFaltou comentar o cargo de Presidente de MegaEventos do Team Maha.
a proposito - ele poderia organizar
I Encontro de Ex-Alunos Jogadores de NIUCOU do BC ?
D. Levin, como tu mesmo sentiu na pele, as histórias do personagem na semana não se esgotam em um único post...este foi apenas o primeiro da semana do montanha...abs jose
ResponderExcluirBerna, as semanas estão passando muito rápidas e dificultando os comentários necessários sobre nossos personagens. Poucos sabem, mas o início da carreira do Chef Niggaz foi fazendo churrasquinho em Pacific Beach (SD) no final da década de 90. Os eventos eram aos domingos, ele montava um quiosque e vendia churrasquinho na brasa e choppe gelado. Porque domingo? Porque no resto da semana ele tinha o compromisso de praticar o surf. Seus clientes eram na maioria de cor preta e nosso amigo, sempre muito espirituoso, chamava os parceiro de Nigga.
ResponderExcluirEste evento ficou tão famoso em San Diego que passou a ser chamado de Black Sunday by Niggaz.
prezado anônimo, o espasso no blogduberna é democrático e irrestrito. os posts não precisam ficar presos ao personagem da semana. Por exemplo, se alguém quiser parabenizar nosso amigo importado sobre o bom desempenho da argentina no mundial de natação em roma pode ficar a vontade! só sugiro assinar o post!
ResponderExcluirGrande Anônimo Zézar "Juca Batista" Beck! Bem lembrado o Black Sunday em SD...hehehe Viu que o Niggaz é capaz de fazer na terra do tio Sam. Imagina agora que o Obama é presidente!!
ResponderExcluirP.S. Ao lado do churrasquinho do Negão, tinha um rapaz se apresentando ao som de Povo Feliz, que ficou mais conhecida como "Voa Canarinho" do nosso vovô garoto Leovegildo Lins da Gama Júnior. O rapaz fazia balãozinho com uma habilidade só vista na Juca Batista. Após passar o chapéu ele mostrava um cartão que dizia o seguinte:
"Please, take me to Ed's home"
o que ser ed´s home?......cesário, não tive o prazer de visitar o niggaz em sd....só sei que ele estava tão baixado..que no condomínio que morava era vizinho do cara mau( e gigante ) do filme friday.....
ResponderExcluir