segunda-feira, 20 de julho de 2009

carta anônima

nunca imaginei que esse blogduberna poderia me render tanta dor de cabessa. A idéia a princípio me parecia boa. aproveitar a dávida de possuir amigos tão especiais e fazer a partir deles personagens que se desdobrariam em torno de temáticas soava diverssão na certa. comecei me arriando no bairrismo e falei de superação na semana do leivas, agora na do césar, to jogando minha artilharia sobre o poder das escolhas e é claro falando de arte, na do jamanta iria ressaltar a importância dos cremes para o rosto e as vantagens do casamento. iria, mas não vou mais. hoje de manhã recebi uma dessas carta anônima com ameaças de morte caso continuasse a retratar meus amigos no blogduberna. tudo muito macabro e assustador. carta dessas de filme de psicopata com as letra recortada. a ameaça era clara: “Pro teu bem e o da tua minha família para de escrever sobre os amigos!” tah podem me chamar de cagão, mas acontece que veio no envelope uma foto da minha sobrinha maitê brincando no parcão! Bah! vou me dedicar a escrever sobre assuntos menos polêmicos, tipo política, sexo e religião, agora falar dos amigo não é mais comigo não! That’s all folks!

8 comentários:

  1. ah nãaaaa!!! vou começar a campanha: Volta Berna, Volta!

    ResponderExcluir
  2. Pelo teu relato, até parece que fui eu ("tu e a tua familia"), mas podes ter a certeza de que não foi!!! E podemos marcar um horário no parcão com esse machão que tá fazendo isso contigo!!!
    E vamu seguir nessa!!! Cremes, canetas coloridas do AJ!!!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA A TODOS !!!

    COMO HOJE É DIA DO AMIGO NÃO VOU FALAR DE FUTEBOL... NO QUE TOCA AO TEMA DESTE BLOG, QUERO DEIXAR CLARO QUE COLOCO-ME À DISPOSIÇÃO DO AMIGO PARA SER "REFERENCIADO" NESTE FAMOSO MEIO DE COMUNICAÇÃO DE MASSA... PEÇO, TODAVIA, COM TODO RESPEITO, TÁ BEM, TÁ BEM EU IMPLORO POURRA !!! PEGA LEVA COM JAMIRO...

    EU SEI QUE JÁ MANDEI OUTRORA PARA ALGUNS, MAS SEGUE O QUE JAMANTA PENSA DOS AMIGOS, NAS PALAVRAS DO MESTRE VINÍCIUS...

    "Amigos

    Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

    A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

    E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

    Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

    A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

    Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

    Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

    Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

    E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

    Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!

    Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

    Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

    Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…

    Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!"

    Vinícius de Moraes

    BEIJO NO CORAÇÃO DOS MEUS AMIGOS, EI JEI (KED)

    ResponderExcluir
  4. Berna, quando citei “Berna, vou te confessar ... tu tinha mais chance como nadador do que eu como boleiro.” estava te dando um elogie à forma Juca de ser ... timimente, grosseiramente, mas de coração! Já teu amigo argen quando cita seu comentário é só na maldade.
    Estou dentro da campanha fica BernaForteConcorrenteASubstitutoDoSantana!

    ResponderExcluir
  5. Berna... é na adversidade que a gente se agiganta!!!

    ResponderExcluir
  6. Rapaiz, diria que blogdiberna mexe com muitas emoções...
    Não te mixa pro anônimo Berna, sabemos que ele tem medo de chegar sua hora... (ou será que já foi?)

    ResponderExcluir
  7. Assim como a matemática e o Grenal, o BLOGdoBerna não é uma ciência exata. Aqui se ganha, se perde e se empata. Fazia tempo que não via tamanha manifestação com sentimento da família.
    Parece que o BlogdoBerna veio para ficar, pelo menos por enquanto.
    Até liguei, agora pela manhã, para a Gaúcha, me utilizando da fama que adquiri como promissor meio-campo do Grêmio no início da década de 90, pedindo para que mudassem a pauta do polêmica de hoje para "Blog do Berna deve continuar?" Mas o Lauro está de férias e o Wianey disse não se lembrar de mim, mas prometeu que se o problema não for resolvido no dia de hoje, será pauta amanhã.
    Bem, vou confessar os reais motivos que me fizeram abondar o futebol. Não foram as drogas, nem o álcool, nem as festas e praias com os amigos, muito menos o Ivo Wortman, nem às más-companias ou as minas, ou a falta delas. foi simplesmente um dos sentimentos mais profundos do homem ... o medo de fracassar e ser incompetente (e ter de jogar no Inter!). E é aí que eu me refiro (Gostou dessa Fipi?) da importância do trabalho de um futuro personagem deste Blog: Ziguinho Freud Marvey.
    Porém, assim como este Blog e a matemática, a vida e o futebol também não são ciências exatas, então é admirável e sábia a atitude de saber a hora certa de abondonar a carreira! ou não, quem sabe?
    Ps.: Eu sei quem foi! tá claro que foi ele!

    ResponderExcluir
  8. boa cesário..concordo contigo.....a famiglia realmente abraçou o blog do trajano.....atento para o fato de que alguns amigos ( seja por estrelismo..seja por insegurança..etc...) se absteram da participação neste espaço.......ou podem melhorar a participação.......cesar lembro-me que muitas pessoas ( na época decisiva da carreira futebolística)orientaram-lhe quanto ao estudo.....segurança, etc....sofreste uma pressão para seguir o caminho do guri rosariense e seus estudos.....(o que era de certa forma incompatível com os juniores/profissionais e seus sacrificios e agenda).....

    ResponderExcluir