domingo, 26 de julho de 2009

malandro que é malandro...

nosso personagem da semana descobriu muito cedo o que mais gosta de fazer na vida: pegar onda. desde piá arrepiava na platô de atlantic e em pouco tempo já conquistava o respeito das figura mais das antiga “aih meu irmão, o muleque pega as onda” garante comaru, surfista profissional. como em porto alegre não tinha mar, por aqui gostava de tirar onda. no rosário botava apelido em todo mundo, fazia a linha bad boy cabeludo e tatuado, arrepiava as mina, mas nunca ligava no dia seguinte. ligar mesmo, só pro surf. nosso herói sobre as ondas chegou a se destacar num campeonato gaúcho onde pegou final mesmo surfando com uma prancha de quilha quebrada, mas o seu lance na real era o free-surf, aquele só por diversão, segmento no qual ele se dedicou com afinco. aliás, muito afinco! surf trips mundo aforá, curtiu a costa rica e no hawaii encarou as mórra! morou na praia da guarda, na praia do rosa, em floripa e na califórnia. nas gringa, já de cabelo curto e descolorido, estudava business de noite e pegava onda de dia. isso todo dia. mas estudar mesmo, não era a dele. “malandro que é malandro, não quer ser doutor” confessa o niggaz. hoje quase não surfa, rala o dia inteiro nas melhores cozinhas da cidade pra garantir o leite da cria que tá chegando na área. se parou de surfar? "malandro que é malandro não pára, dá um tempo". That’s all folks!

12 comentários:

  1. Negrinho, estou deixando meu comentário, mas na real o faço com um certo atraso...é que eu gostaria de comentar sobe a carta ameaça que recebeste...não sei se foi uma jogada de marketing tua, afinal nessa cultura judaico-cristã que vivemos pega bem ser vítima,ou se foi uma brincadeira de um dos personagens...sabe que eu como todo bom culpadinho tenho uma certa dificuldade de perceber quando é brincadeira, levando geralmente as coisas mais a sério do que elas realmente são...ocorre que percebendo as reações dos personagens e as tuas próprias, consequentes dessas, fiquei pensando no carater terapêutico que teu blog pode ter...lendo os comentários era impossível ficar blase em relação a angustia que me tomava conta...vendo as angustias, frustrações e sentimentos de culpa que brotavam da galera, inclusive de ti...é que na real a vida é uma só, e não tem ensaio...26 de julho de 2009 nunca mais...e isso ainda me dói...o AMOR FATI que eu tenho tatuado no pé só reflete o tamanho da minha dificuldade em aceitar que a vida tem sempre razão...às vezes isso é muito dificil e todos nós da famiglia sabemos disso...cada um pelas suas razões particulares...eu mesmo me sinto um pouco bastardo nessa família, meio rejeitado, apesar de saber que tomei decisões que me afastaram um pouco de quem eu amo, eu digo do convívio diário, da parceria...e como sempre fui meio mimado (meio é ótimo!!!), percebo que na real as coisas são como são e eu sei que amo vocês como também sei que vocês me amam...mas tenho saudade do fipe dormindo aqui em casa, das férias em gramado pegando a prima gordinha do Jamanta na casa de novela da família saint pastous, dos jogos (e brigas ) de botão com o Rafa, de fazer dupla de zaga com o Roger, de ouvir o César dizer que eu podia ser zagueiro do Grêmio, dos futi no sábado na cas do Gordo, das noites em Atlantida com o Sagui, do café me apresentando a maconha...bom isso não parece tão distante, não sei porque...de sentar lado a lado do Levin do Uruguai (acho que vem dai minha identificação com los hermanos), do montanha minha lembrança é pensar: " que inveja desse cara que tá agora vivendo o que eu vivia com a galera..."...ainda bem que eu lido bem com a inveja viu montanha!!! e de ficar enrroladinho na mesma manta bege, marrom e caqui que eu tenho aqui em casa com muito acrinho...o fato é que sem enrrolar mais teu blog, muito mais do que servir de espaço pra boas risadas,é espaço para um bocado de lágimas que provavelmente estávam entaladas...e hoje neste domingo em que eu estou aqui em casa recluso, vítima da gripe H1N1 eu penso em como é importante que tu não pare de debochar dos nossos fracassos e defeitos...é um bom começo poder levar as nossas dificuldades com humor...e se for pra chorar que seja com os amigos!!! amo vocês,e espero que tu sigas escrevendo...eu mesmo tenho muitas lágrimas trancadas, apesar da terapia, mas também tenho muita alegria pra comprtilhar contigo...e uma delas é estar escrevendo este comentário! bjo R3

    ResponderExcluir
  2. Quem é esse tal de café? Vamos entregar ele pra Marli!!
    Como diria nosso antigo mestre: "lágrimas caíram dos meus olhos...". Grande Diguinho, também estou longe da famiglia e faço dos pequenos encontros grandes momentos, como foi os últimos open houses da galera: OpenNey e Casas Abadias. Às vezes paro pra pensar que conheço a maioria de vocês a cerca de 23 anos... Tu já estas com dois filhos, o César com duas, e a Dora e o Santiago chegando... A conclusão é a seguinte: tendo amigos como vocês, torna esse caminho, que chamamos de vida, infinitamente mais feliz, interessante e cheio de boas histórias, como essas que acompanhamos aqui no espaço do ex-presidente.

    É isso aí meu rei, não prende essas lágrimas, deixa fluir!

    Abraço a todos

    Personagem da Semana

    ResponderExcluir
  3. se agora us cára já tão pedindo pra trocar as foto do blogduberna, imagina quando for a vez do Dr.Jamanta! rsrsrrss

    ResponderExcluir
  4. Ô ZIZINHO, NÃO FAZ ASSIM... PÔ VÉIO, ASSIM TU VAI ROUBAR O MEU LUGAR COMO O MAIS VALORIZADOR DAS AMIZADES VERDADEIRAS !! PARABÉNS !!

    BERNEY SALCEY, TU SABE QUE COM JAMIRO PODE QUASE TUDO, MAS NÃO TE EMPOLGA QUE QUASE NÃO TUDO, CAPISCI COLORI DEGLI OCCHI MARRONI !?

    BEIJOS JAMANTA

    ResponderExcluir
  5. Pô Berna, vai que os leitores pensem que o personagem da semana é uma farsa e nunca pegou onda na vida.
    Taí a imagem pra provar, sem photoshop...hehehe
    Local: secret spot no sul de Floripa.

    Saludos!

    Persona da semana

    ResponderExcluir
  6. nosso chef só não esta em alguma patisserie em paris ou tocando algum exótico bistro pela polinesia ou fiji em função do momento familiar..creio que qualquer hora seu passe é vendido para o mercado internacional..lembro da turma no onibus do juvas jogando cidadino...nosso amigo trapizomba( acho q foi o donires ou o hare q criaram esta)foi um competente fixo....quanto ao surf...o minhoca sempre teve talento...não dá para negar...tanto que foi personal traineer do sagui nas marola de atlantida..ehehe...com o levin ele tambem tentou ajudar..o problema é que o argen não entrava em mar grande....ficava com o scalzili na beira...ehehehe

    ResponderExcluir
  7. zizinho..muito bom..sem lembrar das vezes que teus amigos tinham que te consolar nas tuas eternas foças sentimentais..ou quando a gente fez o roger se atrasar (por querer) para encontrar a cristine na sogipa..hehehe....quando ao botão, o madjer jogava muito....outras:pimbolim com o pereira.. o bolo de chocolate da tia marli e o voleizinho na pileta com sorvete do ilhabela...bons tempos..quanto ao montanha..ja me peguei com este sentimento tambem..com o agravante q o minhoca nao convidou eu nem o niggaz para o casamento dele...hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Ma'Bey-Cine,
    O Saclzilli nao entrava mesmo.
    Eu entrava. Nunca fui destaque mas sempre la fora no outside.
    MC Cafee,
    a proposito - Nao era so o Scalzilli, que ficava desfilando com prancha nova na beirosca.

    ResponderExcluir
  9. Beiço, eu também não fui convidado pro casamento do amigo dos amigos. Mas amigo que é amigo, não guarda mágoa, fiz até uma homenagem pra ele em Floripa.
    Não guardei mágoa, mas não convidei ele pra minha despedida de casamento.

    ResponderExcluir
  10. Qta mágoa pessoal!!! Parecem umas bixinhas!!!

    ResponderExcluir
  11. Cartoon's Deedee,

    Essa história de panela velha é que faz comida boa não rola. Prancha velha é pracnha pesada, bom pra surfar onda grande, não aquelas merrecas que a gente surfava...hehehe

    ResponderExcluir