segunda-feira, 27 de julho de 2009

fazendo a sua parte

quer coisa mais confortante do que ouvir neguinho dizendo “bah tá fóda! nunca ralei tanto na vida! uma correria louca!” “e eu então? meu trabalho tá uma merda! eu que me fodo e meu chefe é que leva os loro!” “sem falar da grana cada vez mais curta" "bah correndo atrás pra garantir o leite das cria!" e por aí seguem as lamúria até que todos ficam aliviados com aquela sensação de dever cumprido, afinal estão se fudendo bastante. essa é justamente uma das maiores loucuras dessa vida: o bom é que esteja ruim! quanto mais o neguinho estiver se fudendo, melhor! afinal, está fazendo a sua parte, no caso, se fuder. dificilmente rola um diálogo do tipo “já chego de manhã com um sorriso no rosto para trabalhar!" e eu então "não tem coisa mais boa do ter prazer na sua profissão!” tá certo que não é fácil ganhar grana se divertindo ou ao menos curtindo. raro mesmo é escutar u cara dizendo que “não tô fazendo nada!”, mas um nada sem culpa, um nada orgulhoso! como diria meu amigo e filósofo Peteffi, aquele dos 3 empregos, “qualquer idiota pode ser um workaholic, mas pra não fazer nada é preciso muito talento!” eu mesmo tentei seguir essa filosofia nos últimos meses e não deu muito certo. comecei a ficar inquieto. remar pouco num barco que tu sabe que ia pra direção errada e esperar que chegasse num lugar show não parecia a coisa mais inteligente do mundo. empurrar a tal cabra precipício abaixo com os dois pé e encarar o arrepio que dá na espinha de ganhar dinheiro fazendo o que gosto, do jeito que eu quero é o meu grande desafio. falando nisso, além do gosto pelo surf, nosso personagem da semana curte cozinhar, é nisso que gosta de trabalhar. pode confiar, mais cedo ou mais tarde, pro chef niggaz o sol vai brilhar. That’s all folks!

2 comentários:

  1. realmente essa de fazer o que gostas, do jeito que gostas, ganhando dinheiro, tudo TIPO ASSIM uma maravilha, não acredito que exista!!! Pq sempre tem uma merda diferente num lugar diferente! Mas, realmente, as vezes adiamos o momento de "empurrar a tal cabra precipicio abaixo" com a desculpa de que ainda não é o momento!!! Faz tempo que penso nisso e a cada dia, tenho uma desculpa diferente e u cara vai adiando!!! Ou vai colocando na balança e vendo que ainda vale a pena seguir em frente!!! Mas, vamu lá, aproveitando a vida do jeito que se consegue, com os amigos de verdade!!! Sejam as coisas boas ou as ruins!!! Amigos tb servem pra isso! Mesmo que as vezes não seja tão legal compartilhar US POBREMA... Mas é issaí Sarney! Parabéns pela atitude "da cabra" e vamu à luta E JUNTO!!!

    Abrassu

    ResponderExcluir
  2. Po Berna, depois de muito trabalho, consegui alinhar a filosofia e a prática...

    ResponderExcluir