segunda-feira, 10 de agosto de 2009

nosso amigo que busca o proibido

as pessoas adoram o proibido. querem tudo aquilo que não podem ter. Nitimur in vetitum do nietzche é levada ao pé da letra pelo nosso amigo famoso pelos próximos 15 dias. e isso comessou desde cedo. no colégio foi escolher logo a guria namorada apaixonada pelo amigo pra conquistar. não teve choro que convencesse ela, ou o amigo, de que eles é que deveriam estar juntos. e olha que não foi por falta de choro! se homem não podia chorar, ele teria um mar pra derramar! e a lição não esmoreceu seu desejo incontrolável de transgredir as leis para efetivamente ter o que não poderia. longe disso. exemplos é que não faltam. a dupla dos mais bagunceiros do rosário não poderia sentar justo na primeira fila na aula? então é alí mesmo que ele sentou! passar em medicina é só pros muito cdf? ele foi lá e mostrou que mesmo os mais vagabundos do colégio podiam. terminar a residência e ter seu próprio consultório psiquiátrico é só pros notas 10 da faculdade e não pros fãs do bob marley? deixa pro diguinho. fazer tatuagem é uma forma de transgressão? "então vou meter logo uma meia dúzia pra deixar claro a que venho". nessa nossa terra de macho tchê, carregar o apelido rosinha, escrever poesia e usar com orgulho uma munhequeira lilás não pode? ué? ele pode. e correr o campo todo e até vomitar de tanto esforço? não importa! e o que dizer de ser confundido com os argentino nas viagens ao exterior? pra ele não tem coisa melhor! to falando sério! assim como casar cedo e ter logo a responssa de 2filho pra criar. esses dia nosso amigo pegou a gripe suína e aí não podia sair de casa. dessa vez não saiu mesmo, mas quase enlouqueceu a ponto de escrever o maior comentário já registrado no blogduberna (volte sempre amigo). claro que não podia ter o tal remédio tamiflu, mas ele tinha. e se recuperou em tempo recorde para voltar logo e sair por aí em busca de tudo que for proibido. That’s all folks!

10 comentários:

  1. Direto do Tufao Mokarot11 de agosto de 2009 às 00:52

    Aproveitando os meus raros acessos ao blog. Muitas saudades do amigo da semana, desejando-lhe um feliz dias dos pais. Estendo o mesmo pro Beck e tb pra leivas e cofi q estao em fase avancada de gestacao.
    Voltando pro nosso amigo da semana, o cara tb teve sua fase de tiara. Sao muitas as memorias, verao de 96 em torrica, nosso louvavel autor pulando na piscina do Ze, o kadett azul que andava soh no bafo (de tudo que eh tipo) Que fase!!! Grandes memorias... e agente ainda reclamava...qdo a kolomi acabava..

    ResponderExcluir
  2. Rosinha, foi como conheci ele. Depois comecei a chamá-lo de Rodrigo, mas só depois que o Padão me disse que o apelido dele era Diguinho. Ele mesmo, o maior vitorioso das olimpíadas do Rosário. Que orgulho, hein! Ele começou no gol, não sei se por talento ou para ser titular, mas aos poucos foi ganhando espaço até se tornar o maior libero de todos os tempos do Rosário. Tá certo que depois quiz se aventurar em um esporte mais nobre, só porque era mais praticado pelos Argen. É, de ziguinho temos muitas estórias para ouvir ... ouvir ... sem ter escutado nenhuma palavra.

    ResponderExcluir
  3. porra berna não sei se te agradeço as palavras ou se vou comprar mais xilo gel(por receio do próximo capítulo)...porque o meu tubo acabou...não, não...a josi é quem usou em mim...ai que delícia!!!! qto a facilidade em transgredir é um talento nato...filho do Zé, irmão do Marcelão...não dá pra seguir à regra...e não me arrependo de nada! Não mentira...me afastar da galera, ainda que por motivo nobre: eu mesmo, eu me arrependo...e cesar só ganhei tudo ou porque jogava contigo ou pq tu era meu adversário...e eu cresco na adversidade...rsrsrs...e eu tava pensando esses dias todos nós queriamos ser jogador de futebol...e só tu teve peito e bola de ir tão longe...então desencana bruxo!! pra acabar fazendo bonito eu digo que "o homem da verdade deve poder amar seus inimigos e odiar os seus amigos"...bjo R3

    ResponderExcluir
  4. É Cezário, eu conheci o persona como Rosinha e ele "atacava" no gol. Muito bom goleiro por sinal, mas quando foi pra linha conseguiu expressar seu estilo argen com mais naturalidade. A raça sempre foi sua característica. Se esfolar no chão pra pegar uma bola fora no paddle, se jogar numa "ponte" direto no cascalho do campão do Rosário ou passar anos estudando pra se formar em Medicina, são alguns exemplos do que o rapaz é capaz. "E eu cresço na adversidade". Dr. Diguinho, amigo, conselheiro e parceiro pra todos momentos, ainda mais quando está na rede da sua residência no Santinho, mirando o por do sol e ouvindo Bob Marley.

    ResponderExcluir
  5. frase do dia: mais vale colocar comentário como "Direto do Tufao Mokarot" ou "anônimo" tudo sem assinatura do que se omitir perante um amigo que vira personagem no blogduberna. assim mesmo os fáxa podiam se puxar mais um pouco, ô césar ensina aí a turma como faz! quanto custa a consultoria? abs berna

    ResponderExcluir
  6. Ser detetive faz parte do blog, a. berney!

    ResponderExcluir
  7. o blogduberna recomenda a assinatura dos comentários apenas para facilitar a vida dos voyers que acompanham este nobre espaço. pra galera fica fácil. "david coimbra", falsificado é coisa do paraguaio, "direto do tufao mokarot" não me perguntem o que é isso, mas foi coisa do duarte e anonimo sem assinatura é do nosso chef preferido, num momento distraíd. that'all folks!

    ResponderExcluir
  8. Sorry Alan,

    O chef sempre assina os comentários... Mas sequelei, era quase 3 da matina...hehehe

    ResponderExcluir
  9. conheci o minhoca na 5 serie do rosario, jogando bubaloo pela janela( para dentro da sala de aula no intervalo.... )foram anos de convivio com o rosinha na casa da tia marli....aquele clima show, haroldo sempre tranquilo vendo sua tv( pedrooo!!!!), marcelão nos tempos aureos de rebeldia, sempre pegando no pé dos amigos do irmao menor ( e no do proprio irmão )...as portas sempre abertas para a turma....posso dizer que o meu amigo ( personagem da semana ) esteve bem presente na minha adolescencia...dois fanaticos por futebol e tenis. era lá os campeonatos de botão, de ping-pong na mesa improvisada do salão, as partidas do campeonato paulista na band e os filmes de terror - genero preferido na casa dos rosa..ensaios da panic com o marcelão destruindo na bateria....sem falar na culinaria da tia marli: a supermassa,o bolo de chocolate, os 35 bifes por almoço(vez outra tinha bife pela manhã para o diguinho -regime da proteína)...bons tempos....alem da fase libero no futi(sem falar q foi um dos melhores goleiros de salao que ja vi jogar)..nosso amigo teve a fase tenista e das puma boris becker(1 as cinzas depois a V.2. azul) q o jamiro , na carona, imitou....jogava a raquete no chao direto....quebrava tudo...principalmente quando perdia para o veio no british( que era casa do minhoca e , por isto, aumentava a frustração).....com o inicio da facul q foi-se aos poucos diminuindo o contato..mas o carinho, admiração e parceria permanecem...é isto ai meu irmão..os tempos são de resgate....conta com o véio...abs..MB

    ResponderExcluir