terça-feira, 1 de setembro de 2009

o operário vip

nem só de glamour, festas com celebridades, cinema com vinho e carros importados que vive nosso amigo vip. a realidade do dia-a-dia é muito mais dura do que a maioria imagina. acordar antes das 6 da matina pra fugir do transito paulistano, passar o dia inteiro recebendo ordens de chefes espanhois e conseguir voltar pra casa só depois das 9 da noite é a realidade vivida pelo mansur. isso quando não tem que passar uns dias trabalhando em buenos aires. essa dura rotina enfrentada pelo nosso operário vip o faz passar por questionamentos internos enormes: "será que estou remando no caminho certo? vale a pena tanto esforço? qual meu papel no mundo?" as dúvidas se tornam mais avassaladoras na medida que ele, diferente da maioria dos brasileiros, tem um mundo de oportunidades a sua frente. primos headhunters, conexões em brasília, amigos nas embaixadas brasileiras no exterior, cidadania canadense, resumindo, indicação é o que não falta. e este é, justamente, o grande paradoxo que enfrenta. ama a segurança de uma indicação com nome e sobrenome, mas hoje, homem feito, quer andar com as próprias pernas e conquistar seu espaço. de preferência na área vip, claro. That's all folks!

4 comentários:

  1. Sei bem como é está história de tentar andar com as próprias pernas, e de preferência na área vip...o truque é levar na brincadeira, o que, a bem da verdade, às vezes pra mim é difícil...e levar na brincadeira não é levar nas coxas, muito pelo contrário...é que o importante não é o destino, mas o caminho...no fim vamos acabar todos no mesmo lugar...bjo R3

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o meu algoz no saibro. Não era o tal de Nietzs"t"ch"ê", que dizia que devemos viver a vida tendo a morte em perspectiva? Eu já moro na frente do cemitério...
    Vamos todos acabar no mesmo balcão de bar,vestidos de branco, reclamando do que deixamos de fazer... "E se"..."E se eu não..", queria ter visto mais os amigos, queria ter saído mais, vivido mais... É o próprio Epitáfio dos Titãs.
    Como diria o mestre Johny "Meu plano não é juntar, é torrar 01 milhão de dólares".
    A vida é o caminho e não o destino, o destino a Deus pertence, a merda é que ele nos dá a impressão de que controlamos o destino...Doce ilusão. Chopp na semana pra continuarmos na filosofada... Quem se habilita?

    ResponderExcluir
  3. sugiro quinta-feira no casa do marlon bey, onde teremos o tão aguardado open beisso!

    ResponderExcluir
  4. este assunto tá muito pesado pra mim. Vou ler uns livros até quinta pra me sentir incluído.
    Mas, pra iniciar ... O Destino é o mesmo para todos que não fazem o seu próprio Destino acontecer.

    ResponderExcluir