quarta-feira, 2 de setembro de 2009

personagem imaginário?

saca o tigre aquele que bate altos papo com o calvin, de vez em quando dá nos dedo, mas que sempre é parceiro pra todas aventura? ele mesmo, o hobbes. Só que quando tem mais alguém por perto, ele se torna o que é de verdade: um amigo imaginário. pois nosso personagem da semana também foi por muitos anos um amigo imaginário, desses que aparecem só nas memórias da galera. nos jogos de botão mascando chiclé dum jeito estranho pra desconcentrar o diguinho, no caminho pras cuca assuando o nariz pra deixar o roger com nojinho, sem desodorante pra tontear a turma na aula ou simplesmente jogando muita bola. a ponto do fipe e do jamanta serem mandados pro banco pelo nicola. recentemente, nosso amigo imaginário apareceu no blogduberna, fazendo comentários frequentes. avançou pintando pessoalmente num almoço promovido pelo nosso chef preferido. ali se apresentou como “marlon bey”, prometeu estar sarado no verão e voltar ao convívio dos amigos. e pra provar que não está só no discurso, voltou a nadar no juvas e amanha vai fazer seu “open house”. sua popularidade segue em alta com a famiglia. garantiu mais de 90% dos votos pra ter seus 15 dias de fama nessas bandas, onde sempre vai receber todo apoio pra se tornar o que todos esperam do beisso: um amigo no mundo real! That’s all folks!

6 comentários:

  1. Grande persona da semana, creio que um dos mais esperado por todos, afinal o jeito beisso de ser é único.
    Talvez nas reuniões da Famiglia ele esteja em falta. Mas aqui não é conta de bar, aonde fica anotado no caderno quanto estamos devendo.
    Meu amigo, ao contrário do Haroldo, sempre foi presente de fato na minha vida. Nossa amizade começou meio turbulenta, como o Diguinho e o Buck gostam de recordar: "Não pega na bola senão vou te dar porrada". Esssas foram as palavras queridas que disse a primeira vez que vi aquele jogador de boa técnica e raçudo. Não se intimidou e continuou jogando sua bola sem se importar com represálias de um marcador marrento.
    Depois desse episódio nasceu uma amizade, que com o tempo foi crescendo. Dos banhos de pileta no ap em frente ao Parcão, as tardes matando aula na Carlos Gardel (Dadi, torradas!!). Santa Dadi... Impossível esquecer um final de festa no Le Cap Ferrat, onde todos eram bem vindos para o pós festa na baía da Tauphick Saad. O bixo pegou, até que apagaram as luzes do prédio. Senão me engano o Sagui distribuia consumação para aqueles que chegavam e perguntavam: "É aqui a festa do Mabilde?".
    Pourra Beiço, foram várias né rei? Primeira trip de caranga pra SC, carteira recém tirada, kadett na faixa, mentolado na mente. Dia sim, dia não ia na Toca do Disco comprar um Van Halen ou Eurithmics... Outra lembrança legal, final do ano em Punta, inauguração do apê, demos um sacode no Kiki e na tia Du na canastra valendo $$. Ficamos dois dias tomando várias com os dividendos da canastra.
    Bons tempos meu bruxo. Trip pra Floripa com Scalzilli na casa do Luio. Muita doença...hehehe O Polvilho incomodou tanto que vi o Mabei saindo do sério: "Só meus amigos me chamam de Wando", e quase partiu pra cima do Alemão.
    Isso sem falar da vez que surfamos um mar casca grossa em Atlantic (é o persona já se aventurou na tabla). Era dia de semana, ressaca de NE, mar impossível de varar, o Bei foi guerreiro, não se intimidou e seguiu o Niggaz.
    De lutador de jiu jitsu, a tocador de violão, tenista marrento e ala direito titular do Rosário, nosso amigo tem vários talentos. Na retórica e na escrita se firma cada vez mais (mesmo o césar implorando para que ele coloque menos parentesis)))
    Rafa, só um conselho de amigo. Continua sendo essa pessoa generosa que sempre foi. O amigo que escuta e dá bons conselhos, que se importa. Mesmo sumido (várias vezes, né minhoca?), posso afirmar que de imaginário, pra mim, tu não tens nada.
    Forte abraço!
    Pai da Dora

    ResponderExcluir
  2. Ia ser uma falha muito grande esquecer de CINZAS, 4ª FEIRA DE CINZAS...hehehe

    ResponderExcluir
  3. o comentário do nosso saudoso chef sica só confirma a popularidade do marlon bey, talvez o mais querido personagem dessa famiglia. vários exemplos, todos do século passado, provam de que ele marcou história. a minha pilha, de que ele se torne mais presente entre a turma, é so pra evitar de que a dora pergunte no dia do seu debut: paiê, quem é esse beissudinho que tá sentado na mesa com teus amigos?

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: esta história de amigo imaginário surgiu quando o berna quis me apresentar uma amiga da mina ( na época) dele..depois de uns 3 balões ( meus ) a mina perguntou: berna, será que na real este rafael não é um amigo imaginário teu?
    Bem, o berna adorou.....e deste então faz esta analogia comigo....sempre que entro na fase ( confesso – já foram várias ) homem das cavernas.....
    Na verdade, não sou tão imaginário assim.. E as lembranças/histórias não são do século passado....o que acontece, são lacunas de tempo ( as vezes mais meses – outras menos meses; mas nunca anos) em que meus amigos perdem ligeiramente o contato físico comigo.....mas meu afeto sempre esteve presente...e nunca ficou indisponível para os amigos..meu irmão pai Niggaz Graice sempre me encontrou quando precisou.....e eu vice versa..eu dou algumas sumidas..mas soma-se, também, a ausência total de procura dos críticos( no bem sentido)......
    O próprio autor deste blog (entre 2007 e 2008) me hospedou varias vezes (por várias semans) em seu apartamento em SP....
    Niggaz: meu sentimento de amizade e companherismo por ti e extremamente recíproco.... Assino embaixo da tua percepção (de certa forma uma defesa de minha pessoa) sobre a minha existência (Ehehe... esta foi boa!).....saudades da casa dos Sicca em atlandida, .....o apê no uruguas, segue lá a disposição dos amigos.....tens que organizar um deslocamento da família niggaz para lá ( cris, dora..e só ir).....estava, estes dias , me lambrando quando o mansur e o rogê santana foram comigo pro desfile da playboy no conrad......teve a fase da malhação e os churras na beiço de ubá .......as idas pro caminho do rei( niggaz e alemao neddel),.....ida da turma na vermelha ( o veio e o roge rolando na areia)...a ida para o farol ( sagüi e sarney ,quando quebrei a chave do carro – sem copia extra- assim q chegamos no farol ...q indiada) entre varias outras.....a titulo de lembrança....pois o negocio( como disse meu amigo sarneyzinho salcedo) é o presente
    De toda forma, com as devidas ressalvas, como aceito críticas construtivas..sigo na construção de uma maior sistemática de presenças/convívios com meus queridos amigos da FAMIGLIA.....sempre lembrando que trata-se de uma via dupla........
    Abraços..MB

    ResponderExcluir
  5. Berna!!! Sensacional esse Personagem Imaginário!!! Niggaz comparecendo pra valer! Com boas lembranças!!! Realmente isso é o que vale nessa VIDA!!!! OS AMIGOS!!! IRMÃOS DA VIDA!!! O legal desse blog tem sido lembrar de coisas boas que tivemos (detalhes de coisas que tivemos entre nós)! Não é pra dar uma de museu! Mas, as vezes, na correria do dia-a-dia, não paramos para pensar nas coisas boas que tivemos! E o melhor é que seguimos tendo isso!
    Mabei, faltou dizer que naquela primeira ida pra Santa, o documento do carro, tava vencido, lembras? Aquela ida no Conrad tava show mesmo! Mabei, dono do pico!!!
    Mas, voltando ao presente, é por essas boas lembranças que todos temos do Wando, é que "brigamos" contigo, que a cada vez te cobramos isso e aquilo! apenas um grito dos amigos que sentem falta do Mabei!!! Não vais receber "tapinha nas costas"!!! Vais seguir recebendo as velhas "caneladas com carinho" dos teus amigos!
    Vamu lá boneca! To te esperando na piscina pra te ajudar nesse desafio!!!

    abrassu

    ResponderExcluir
  6. o Rafa foi e é um grande amigo que tenho....e que a vida,e a Mari morena, deu uma separada...mas amigo nunca deixa de ser...amigo só dá um tempo...teria que fazer comentários em capítulos pra contar minhas histórias com o Rafa..." tá bom Rafa...se tu é o Nápolis eu sou o Brasil de Pelotas!!!" bjo R#

    ResponderExcluir