terça-feira, 14 de setembro de 2010

não necessariamente nessa ordem

o adulto-jovem público-alvo da RM é aquele pessoalzinho que passa o ano novo em punta, o verão em atlântida, o inverno em gramado e nesse meio tempo almoça na padres chagas? bah se tu pensou nisso tudo aí, aposto que deve ter nascido num pedacinho da america latina onde rotulam as pessoas como “huguinho o viadinho” ou “zezinho o coloradinho”. tudo bem, todo mundo faz isso, não é uma exclusividade da republica dos pampas. o adulto-jovem esse tem um jeito peculiar de encarar casamento, trabalho e prazer. não necessariamente nessa ordem. pra ganhar a vida, queremos ser reconhecidos fazendo o que gostamos, do jeito que queremos. nada mais justo, afinal quando fazemos o que nos dá prazer, a trajetória é mais suave e o resultado muito melhor. toda a sociedade ganha quando a turma faz aquilo que ama. falando nisso, esses dia uma parceira de trabalho desabafou “te vejo e fico menos angustiada que meu filho de 28 anos ainda não se casou!” eu digo calma, relaxa, cada coisa a seu tempo, com o avanço da medicina vamos viver cem anos e vai sobrar tempo pro guri dar uma volta ao mundo antes do tal casamento. se fosse uma filha diria que o relógio biológico segue com seu tic-tac implacável e que a vida das mulheres é mesmo mais difícil pourra! mas essa já é outra história. por hora tamo aqui lembrando que nossa geração tem uma imensa vantagem: podemos fazer tudo mais tarde e aproveitar mais a vida! ê beleza! acontece que nesse meio tempo, até na padre chagas, a banca paga e recebe. pra início de conversa, hoje os desafios do ambiente de trabalho estão mais pra uma montanha russa do que pra free-way do tempo dos nossos coroa. a competição aumentou, a quantidade de informação instantânea nem se fala, é tudo ao mesmo tempo agora! somos bombardeados com muito além do que conseguimos digerir, o que a médio prazo pode gerar desconfortos do tipo "devo virar baterista de banda e debulhar o rock n'roll ou seguir nessa onde estou?” independente da escolha, o tempo vai parecer mais curto, os lugares, as pessoas e as idéias vão estar mais próximos e o negócio então é se mexer! como diz aquele filósofo alemão, a vida está na ação meu irmão! aproveite sem moderação! That’s all folks!

6 comentários:

  1. após árdua negociação conseguimos a liberação para que nossos milhares de seguidores tivessem acesso ao texto publicado na nova edição da RM que essa semana chega as bancas. that's all folks!

    ResponderExcluir
  2. "O homem nunca deve se por em posição em que perca o que não pode se dar ao luxo de perder." Ernest Hemingway

    Aproveitemos, pois, a vida!

    Excelente Berna! Como de costume.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÊ BERNEY, AGORA O BLOG TÁ BOMBANDO EM BELÉM!

    BAKKI À TITTI

    J "DI BELÉM" FAKE

    ResponderExcluir
  4. O desprendimento é um dom.
    http://www.youtube.com/watch?v=R3Quhcw408U

    bjs a todos

    ResponderExcluir
  5. taí um exemplo de desprendimento nosso amigo anonimo já abandonou ateh o nome próprio! falta soh queimar toda grana, pegar uma carona pro alaska, descobrir que o supertramp do filme na real tá vivo e rindo disso tudo! that's all folks!

    ResponderExcluir
  6. okokok aproveite sem moderação a vida maixx q eh bizarro u cara tê 30 e la vai pedrada, quasi nus 40 e tá aí bancando uma de garotao ahhhh é bizarro...algum pobrema tem q tê, soh pode....

    ResponderExcluir