domingo, 6 de dezembro de 2009

nosso amigo com paciência



clima de bombonera, bumbo, bandeira gigante "vamos por más argentina" nas arquibancada, os hermanos indo pro balizamento vestindo a camisa da seleção, eu me sentindo em casa e, como se precisasse de mais motivação, uma sequência de quatro músicas do AC/DC a todo volume nos autofalantes do natatório de mar del plata. o berna esse, que quase não gosta de uma competição, foi nadar a sua prova e bater um dos muitos recordes sulamericanos do maroquinho, o dos 200 livre. momento marcante da minha vida, emocionante mesmo! diferente do dado e do levin, que há mais de 20 anos tão acostumado a ganhar brasileiro, ou pelo menos beliscar uma medalhinha, eu sempre fui nadador de gauchão, tive minha glória quando me juntei com eles num revezamento que pegou bronze em plena fonte nova na bahia! agora na natação máster foi diferente por dois motivos. o primeiro: é por diversão! não tem obrigação, só curtição. quando se faz as coisas com prazer o resultado é melhor e a trajetória é bem mais suave. falando nisso, vamos ao segundo motivo: um ano inteiro seguindo a risca os treinos do coach marcelo ritzel, nosso mário sérgio, bem melhorado diga-se de passagem, pra muitas o lindauro, pra poucos o terror da santana, não interessa, u cára tem a manha. com a metade da metragem dos treinos de antigamente e o dobro da idade, dei meus melhores tempos da vida porque segui os ensinamentos do marcelão. além de baita treinador e parceiro da turma, esse tem muita paciência! corrige como ninguém os mínimos detalhes no estilo e aguenta umas mala que nem o berna que acha que o cronometro é só pra ele e não pros outros 20 que tão na piscina. fica então meu muito obrigado! ahá uhú o marcelão é nosso! ahá uhú o marcelão é nosso! that's all folks!

3 comentários:

  1. esse é o cara! Não só aguentar, mas bem administrar essa 'fogueira de vaidades' diária não é para qualquer um.
    Ele consegue até fazer o Levin treinar....de fato um monstro!!!!!
    Vida longa ao nosso coach e aos seus pupilos, estrangeiros ou não.

    ResponderExcluir
  2. VOU ME LIMITAR A AGRADECER AO LINDÃO... O RESTO NÃO FALO NEM SOB TORTURA...

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Realmente, nosso Coach foi uma excelente aquisição!!! O cara realmente faz a diferença e faz de tudo pela equipe!!! Aguentar o sem paciencia e o Argen JUNTOS??? Não é pra qualquer um!!! Valeu Marcelão!!!

    ResponderExcluir