segunda-feira, 26 de outubro de 2009

nosso amigo no topo do mundo



quando o sagui acordou já passava do meio dia, a cabeça doía e da noite anterior nem perguntem, porque ele não sabia. tava só de meias e pelo jeito não tinha conseguido chegar até a saba pra primeira noite. junto com o fipe matou uma garrafa inteira de gin e protagonizou a famosa queimada de largada do carnaval de noventa um, noventa e dois, sei lá, faz tempo. naquele dia não poderia imaginar que estaria hoje no topo do mundo. muito menos nós dois quando na mesma época iniciamos nosso primeiro estágio na caixa. em 2002 fizemos nossa festa de despedida de porto no cord. na mesma semana que eu ia pra madrid fazer meu mestrado, o sagui foi ser trainee numa montadora de caranga numa cidadezinha perto de detroit. hoje ele mora mais alto que o quinquagésimo andar num ap de cinema em um condomínio de luxo de shanghai e comanda o continente asiático em uma multinacional do setor automotivo. desde aquela época só aparece na província pra passar o natal, ano novo. esse já era tempo suficiente pro baixinho fazer um estrago por essas bandas. até que num desses reveillon em punta arrebataram seu o coração. o berna, diga-se de passagem, já sabia. em menos de 2 minutos na praia mansa avisou o amigo “ela é muito que teu número!” não deu outra, meses depois a michi atravessou o mundo e foi dividir com ele as escova de dente. aliás, graças a esse grande amigo mais da metade da famíglia acabou tomando o mesmo caminho. conhecemos de perto a mistura de uma cultura milenar com a modernidade e tudo mais que shanghai tem a oferecer pra um turista guiado por um anfitrião que sabe aproveitar a vida. falando em mistura, hoje ficamos com um misto de saudades dos bons tempos de convivência e o orgulho de saber que pourra é o nosso amigo no topo do mundo caralho! that’s all folks!

6 comentários:

  1. GRANDE TONY STARK !!!
    SEM SOMBRA DE DÚVIDA O SAGUIZINHO PROPORCIONOU A TRIP MAIS FANTÁSTICA E INESQUECÍVEL DA TURMA, PENA QUE NEM TODOS OS "DODICI RAGAZZI SENZA NESSUNO SEGRETO" PUDERAM ESTAR PRESENTES.
    ALÉM DE ABRIR AS PORTAS DA MANSÃO STARK POR UM MÊS PRA TURMA, DEIXOU O LOKO DO MOTORA A NOSSA DISPOSIÇÃO, SÓ NOS LEVOU NOS MELHORES LUGARES, ENFIM, NÃO POUPOU ESFORÇOS PARA TORNAR NOSSA ESTADIA PERFEITA, SENDO QUE NO MEIO DISSO TUDO O HOMIZINHO TINHA QUE TRABALHAR PORQUE RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE !!!
    VALEU IRMÃO, QUEM VIU, VIU !!!!
    AGORA O MAIS BACANA DE TUDO, É QUE MESMO TENDO SE TORNADO UM CIDADÃO DO MUNDO (DO TOPO DO MUNDO CLARO!!) ELE CONTINUA SENDO O MESMO GUI DE SEMPRE, PRONTO PRA QUALQUER PARCERIA COM A TURMA.
    DEIXAR O FAXA EM SHANGHAI DEPOIS DE TUDO O QUE PASSAMOS DEU UMA DOR NO PEITO, MAS AO MENOS AGORA ELE ESTÁ COM A MICHI AO LADO DELE PRA DIVIDIR A VIDA LÁ NA INDESCRITÍVEL SHANGHAI.
    A ÚNICA RECLAMAÇÃO QUE EU TENHO É QUE LIDAR COM COMPRADOR É FODA !! PASSEI QUASE 30 DIAS TENTANDO AGRADAR O FAXA, LIMPANDO AS COISAS, ARRUMANDO A CASA, FAZENDO DI UM TUDO PRA VER SE ELE ME CONTRATAVA COMO MORDOMO, E NO FINAL DA TRIP, DEPOIS DE DIZER QUE ESTAVA ADORANDO TUDO, DEU UMA QUEIMADA FORTE NO MEU TRABALHO, E ME FEZ UMA PROPOSTA FINANCEIRA HORROROSA... LIDAR COMPRADOR É FODA !!!!
    BEIJOS, JAMANTA.

    ResponderExcluir
  2. Compradorzinho barato mesmo!!! Não tem jeito! Essa turma não perde essa mania! Mas, fazê o que?Agora, sério... Realmente essa trip ficou pra história! Tony Stark baixado! Só nos levando nos melhores lugares de Shanghai!!! Aquela cena, onde estávamos naquele prédio (não me lembro o nome do hotel), enxergando toda Shanghai, baixando duas Absolut, uns viadinhos com os charutos, mas acima de tudo aquela mesma turma que se encontrava todos os dias no Rosário e que 15 anos depois tava matando a saudade do irmão Saguizinho!!! Aquilo sim foi ESPETACULAR!!!
    Mas é isso aí Sagui! Parcerinho do surf (Será que já aprendeu a surfar depois de tanta trip que tu fez???). Escolheste um caminho difícil e abriste mão de muita coisa! E deu certo! Isso é o que importra! Muitas vezes, abrimos mão de muita coisa e não atingimos o resultado que queríamos! Não foi o teu caso! Graças a ti!
    Te puxa por aí, cuida da Patroa que por aqui NINGUÉM MUDA OU AS COISAS NÃO MUDAM MUITO! E sempre vamos estar esperando pra te ter do nosso lado!!!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. O Gui chegou na turma, vindo da 2o divisão. explico: ele era da turma dos nerds da tarde e resolveu já naquele época subir na vida. Grande visão!
    não sei desta viagem a Shanguai, além das estórias contadas pelos irmãos. Mas lembro de um verão em meados dos anos 90 depois de voltar de um torneio de futi em santiago, fui passar uns dias em Atlantic na casa do Sagui, cheguei de mala, cuia e plancha e pedi licença para passar uns dias lá! e pior que me aceitaram! é, esse era o SAGUI desde cedo, sempre deixando os amigos baixados. no futi fazia mais o estilo do Cachaça, mas melhorado (sabia das suas limitações!). já no surfe, se destacava junto ao Café e ao Róji. Mas seu grande desempenho mesmo era nas pegadinhas, confirmadas! é isso SaGUI, Saudades do amigo ...

    ResponderExcluir
  4. O César tá querendo se redimir do mix histórico que deu no Sagui no jogo Rosário x Resto do Mundo em Interlagos, lembrado pelo Marlon Bey em alguns desses comments.

    Buenas, o que falar do Sagui? Não lembro ao certo do nosso primeiro encontro, mas lembro do minhoca usando fardamento de tenista e na dele, sempre tranquilini. Uma das lembranças remotas era as noites no Bere Balare, ali na Independencia. O Mabey, não sei porque, passou o conto no Shangui dizendo que eu era sobrinho do Castor de Andrade, que era recebido no RJ com carro com motorista e o caralho. Que doença! Tive que desmentir esse kaô senão perigava perder o amigo (pô, o tio do cara é bicheiro e mafioso...)
    Foram incotáveis os clássicos que surfei ao lado do Gui. Lembro de um especial, na Vermelha, carnaval bombando, todas praias lotadas e conseguimos acesso de carro e surfamos altas ondas, sem crowd! O Sagui mostra no surf como ele é na vida, um guerreiro, que não se micha pra condições adversas e encara os desafios de cabeça erguida.
    É isso meu velho, poderia escrever páginas e mais páginas sobre as várias que já aprontamos. Tenho certeza que tu tens noção o quanto fazes falta por aqui. Porém, me alegra em saber que estas bem e feliz. Que estarias baixado estilo Stark, isso eu sempre soube.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Porra o Sagui é dos meus...lembro da gente indo pra Atlântida com um engradado de bira no banco de tras pra enfrentar as tranqueiras da freeway...e acompanhia da Mary claro...a gente chegava sem bira,após jogar umas latinhas pela janela, nos porcos rodoviários, mas tudo bem já estávamos prontos mesmo...isso qdo a festa não se estendia até Torres e nós tinhamos duas Jose Cuervo oro para beber no bico...pra ser aberta somente em situações de emergência, tipo: "Ah duvidei tu virar a garrafa no bico!!!" Da culpa eu venho me livrando faz tempo, então não vou ficar chorando as pitangas que não falo com um amigo que eu gosto muito, um irmão mesmo...até porque eu sou o cara do sentido proibido, né Berney...mas que eu sinto falta do Sagui é inquestionável...PS: até pq com ele aprendi uma das coisas mais importantes em relação a estética corporal: "Cara, o importante é ficar grande encima, que não tem importância cultivar uma pancinha..." Bjo R3

    ResponderExcluir
  6. Guilherme Pizzato! Grande amigo! Já dos tempos do colégio Uruguai. Tênis no União, Libanesa. Xis do Point 90. Idas para a Barrinha. Fita Cassete do Lulu Santos na caranga. O trago esse homérico na praia lembrado pelo Berna. Shanghai...Enfim, vários os momentos e muita estória para contar.
    É isso aí meu velho! As lembranças são as melhores.
    Te puxa por aí. Os amigos estarão sempre a tua espera.
    Abraço, Fipe

    ResponderExcluir