quando o sagui acordou já passava do meio dia, a cabeça doía e da noite anterior nem perguntem, porque ele não sabia. tava só de meias e pelo jeito não tinha conseguido chegar até a saba pra primeira noite. junto com o fipe matou uma garrafa inteira de gin e protagonizou a famosa queimada de largada do carnaval de noventa um, noventa e dois, sei lá, faz tempo. naquele dia não poderia imaginar que estaria hoje no topo do mundo. muito menos nós dois quando na mesma época iniciamos nosso primeiro estágio na caixa. em 2002 fizemos nossa festa de despedida de porto no cord. na mesma semana que eu ia pra madrid fazer meu mestrado, o sagui foi ser trainee numa montadora de caranga numa cidadezinha perto de detroit. hoje ele mora mais alto que o quinquagésimo andar num ap de cinema em um condomínio de luxo de shanghai e comanda o continente asiático em uma multinacional do setor automotivo. desde aquela época só aparece na província pra passar o natal, ano novo. esse já era tempo suficiente pro baixinho fazer um estrago por essas bandas. até que num desses reveillon em punta arrebataram seu o coração. o berna, diga-se de passagem, já sabia. em menos de 2 minutos na praia mansa avisou o amigo “ela é muito que teu número!” não deu outra, meses depois a michi atravessou o mundo e foi dividir com ele as escova de dente. aliás, graças a esse grande amigo mais da metade da famíglia acabou tomando o mesmo caminho. conhecemos de perto a mistura de uma cultura milenar com a modernidade e tudo mais que shanghai tem a oferecer pra um turista guiado por um anfitrião que sabe aproveitar a vida. falando em mistura, hoje ficamos com um misto de saudades dos bons tempos de convivência e o orgulho de saber que pourra é o nosso amigo no topo do mundo caralho! that’s all folks!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
nosso amigo do sorriso maroto
o nosso amigo esse não deixa espaço pra meio termo. ou amam ou odeiam ele. geralmente nessa ordem. quando no começo deste ano, correu a notícia de que ele estaria deixando um importante escritório de advocacia da cidade, a reação foi imediata. dezenas de colegas iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos pra bancar a diferença salarial da nova proposta e manter o galã na casa. “com ele por perto a produtividade das gurias aumentava, rolava uma competição sadia”. garante uma ex-colega que mantém no orkut a comunidade “eu não acredito que ele volta, eu tenho certeza!”. ao mesmo tempo, tem também no facebook a comunidade “eu odeio o fipe!”, com um número expressivo de adeptas. nosso amigo não dá bola “quem tenta agradar todo mundo, acaba não agradando ninguém”. talvez esteja aí seu segredo, agradar a ele mesmo. a concorrência esbraveja: “pourra enquanto nós marcamos e damos carrinho o cára fica ali plantado na coluna, estilo centroavante aipim, com aquele sorriso fácil e sai como melhor em campo!” ele se defende: “prefiro não fugir as minhas características, jogo assim desde os tempos de rosário”. como Deus dá asas pra quem não quer voar, nosso amigo confessa que gosta mesmo é de namorar: “adoro uma jantinha com vinho, comédia romântica, viagens a dois e tudo mais que envolve essa função”. então porque não casa duma vez? “cada coisa a seu tempo, com o avanço da medicina, vamos viver cem anos” acontece que do jeito que tá a demanda hoje, até mesmo namorar parece um desafio maior que o iron man que ele encarou em floripa. consciente da dificuldade da tarefa, ele já traçou como meta trabalhar melhor sua capacidade de dizer não. “espero que depois do carnaval 2010 consiga colocar isso em prática!” declara esperançoso, o garoto do sorriso maroto. that’s all folks!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
nosso amigo que trabalha como ninguém
angelo saint pastous caleffi, o chamado jamanta, concedeu no último final de semana uma entrevista exclusiva ao blogduberna e para surpresa geral não escondeu a idade: “35 anos de punta, com corpinho de 29 e mentalidade de 18”, mas ao mesmo tempo se mostrou bastante reservado “não quero falar da minha vida pessoal, apenas de trabalho, no meu caso, viver bem a vida”. e como seria isso? “pra início de conversa, não trabalhar com consciência. o ontem já foi. não tem mais o que fazer! então aproveito, bastante, o hoje e deixo o amanhã para amanhã” e como é que faz o jamanta pra aproveitar o hoje? “sou praticante do mente sana in corpore sano. cuido bem do meu corpo, tenho uma alimentação balanceada, faço natação, tomo bastante sol, relaxo na sauna e capricho nos abdominais. e, é claro, abuso dos cremes e perfumes. para completar sempre estou bem vestido. assim nas horas vagas, quando atuo como advogado, a cabeça funciona ao natural”. falando em natural, depois de 20 anos de fidelidade imendando um namoro noutro, agora tu estás solteiro. como tem sido essa transição? o assédio é tão grande como dizem? ele ri, suspira e responde “a fase é boa mesmo. tá faltando dia na semana! nasci pra isso!” imagino que casamento no momento não esteja nos teus planos? “casamento é bom. melhor mesmo é morrer queimado”. e no futuro, pensa em ter filhos? “claro! quero dois! já até escolhi os nomes: pietro e francesca, de preferência cada um com uma mãe diferente” that’s all folks!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
cada um que me aparece
fica tranqüilo que nóis só tamo mudando de bairro. não faz sinal pra ninguém! a ultima coisa que nóis queremo é os freguês no baú. liga pro mano e avisa pra trazê caneta que o playboy não tem no carro! fala sério! agora o seguinte, dá as senha sem gaguejar! quanto tu acha que vale esse teu carro no desmanche? uns 10 pau. hahahhahaa! mil pila e olhe lá! hoje em dia com esses GPS nem vale a pena o stress...pourra esse teu amigo tem cara de polícia! já revistou ele mano? o que tu faz malandro? sou arquiteto. sabe que me amarrei nessa tua jaqueta....se importa de dar ela pra mim? olha tche, vou dizer o que? é a única que eu tenho...foi quando o mano do banco de trás se indignou: caralho joão! deixa de ser chinelão! parece até ladrão de pedestre! não vai levar a jaqueta pourra nenhuma! perdeu! aqui nóis é profissional! vamo fazer esse saque e ir nessa! sem complicação! tamo deixando vocês com o carro, com os documento, com os chip do celular, com os cartão tudo, nem precisa fazer o boletim de ocorrência que é perda de tempo! e se liguem que a felipe néri é zona de assalto. vocês ali as 3 da tarde, mais de 1 minuto conversando dentro do carro, sinceramente, cada um que me aparece! That’s all folks!
blogduberna traz de volta o "que lugar é esse?"
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
começando a casa pelo telhado
hoje nosso amigo rio de janeiro ganha destaque no blogduberna. também não é pra menos, pourra! ganhamos de chicago, tokio e madrid! que orgulho de ser brasileiro! o rio, que já é outro depois do Pan, vai ficar ainda melhor com as olimpíadas! ainda mais seguro, livre das favelas, do tráfico de drogas e da corrupção da polícia! isso sem falar da infra-estrutura, taí nossa piscina, que vai ficar pronta com bastante antecedência e dentro do orçamento previsto. melhor mesmo só bolsa-atleta, programa de inserção social através do esporte, que vai conferir mais dignidade aos míseros 52% da população que vive com menos de 1 salário mínimo por mês. já tô na torcida! merecemos ao menos uma cidade parecida com a do cineasta fernando meireles: http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI&feature=featured cidade maravilhosa! cheia de encantos mil! cidade maravilhosa! coração do meu brasil! that's all folks!
Assinar:
Postagens (Atom)