domingo, 22 de agosto de 2010

rumo ao tri?

só porque ganhou meia dúzia de títulos internacionais nos últimos anos, agora o colorado acha que se igualou ao gfpa. que piada! o coirmão da azenha tem algo que nunca teremos: o título da segunda divisão! que além da taça rendeu um baita dvd da batalha dos aflitos. falando nisso lembro quando fui morar em sampa em 2005 e o inter ainda não era campeão de tudo, mas tava começando a se arrumar, tinha ganho uns gauchão e nas roda de discussão eu ficava sem argumento quando me diziam "tá sendo campeão ganhando de quem? do gremio?" jah to na torcida pra que esse ano o imortal tricolar não seja tri-rebaixado. e no mais deixo aqui o primeiro aviso que muito em breve o blogduberna vai entrar em recesso por tempo indeterminado. como diria o baixinho romário "tem que saber a hora de parar peixe". mesmo porque fica clara a decadência de um blog que antes escrevia dos amigo e agora taí nessa vidinha de comemorar um título de uma libertadores esvaziada, em ano de eleição e de copa do mundo, contra um time mexicano, onde a taça foi entregue pelo pelé. apára! se o título fosse importante seria entregue pelo maradona pourra! that's all folks! 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ééééé mais um gol brasileiro!


quinta-feira passada ao mesmo tempo em que os candidatos a presidente da república participavam do primeiro debate na band, inter e são paulo se enfrentavam pela taça libertadores ao vivo na globo. os números de audiência falam por si: 31 pontos pro jogo e 3 pro debate. na preferência do brasileiro deu futebol 10 x 1. tah certo que a partida não era qualquer uma, decidia vaga na final da libertadores e no mundial da FIFA. como estamos no país do futebol, podemos dizer que o debate era como um jogo nas primeiras rodadas de num campeonato de pontos corridos, não ia decidir nada. na sabedoria popular “esses político vem e ficam aí 4 ano e vão embora, não muda nada pra gente, já um título de libertadores fica marcado pra vida inteira!” como sou brasileiro e não desisto nunca, tenho esperança que um dia vamos todos estar mais preparados pra escolher nossos representantes, acompanhar seu trabalho e cobrar resultados. falando nisso, hoje as 22hs tem debate dos candidatos pro governo do Estado na band e o jogo do gfpa começa mais cedo, então vai dar pra fazer as duas coisas! primeiro acompanhar o clássico com o goiás e depois começar a decidir quem está mais preparado pra dar ao nosso Estado o mesmo relevo que nosso futebol tem em âmbito nacional e parar com esse deixa que eu deixo pourra! that´s all folks!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

rubens! rubens! rubens barrrrichello do brasil!

demorô um pouquinho mas o rubinho passô o alemão. pourra e de quebra ainda levou a décima posição no gp da hungria! justo onde não tem ponto de ultrapassagem! típico caso daonde menos se espera é dali mesmo que sai. podem até dizer que foi como u cára que pega a adolescente dos sonhos de infância quando ela jah tah caidona no aniver de 60 anos, mas pelo menos o pé de chinelo deixou sua marca e ainda saiu rindo com aquele ar de “ela só se fazia, desde aquela época eu já sabia” ainda mais que tudo rolou na semana seguinte ao gp de hockenheim, onde no ano 2000 ele saiu em último, passou todo mundo, ouviu o chato do galvão gritar “rubens, rubens, rubens barrrrrrichelo do brasil!” e comemorou chorando feito crianssa a primeira de suas poucas vitórias na F1. isso que naquela época ele nem imaginava que no mesmo circuito lah na alemanha o massa ia dez anos depois mostrar pro mundo inteiro que nunca vai ser massa, que a ferrari sempre será a ferrari e vice-versa. como diria um dunguista coerente "manda quem pode, obedece quem tem juízo!" That’s all folks!