quinta-feira, 13 de maio de 2010

brasileiros, operários e guerreiros

jah vou dizendo que escrevo sobre a nossa selessão com ss em forma de protesto! o blogduberna descobriu em primeira mão o motivo pelo qual o paulo henrique ganso não vai pra africa. “tchê tu acha que eu ia convocar jogador com nome de animal? mas bah! ainda mais um gansso! o pânico e o cqc não iam largar do meu pé! o que eu preciso é de um time de guerreiros! que combina mais com a campanha da brahma!” raciocinou o dunga. legítimo cara, que ao ser dono de uma opinião, tornou-se refém dela: “preciso ser coerente!” pourra levar duas revelações num grupo de 23 seria incoerencia? ele acha que sim! o kaká tah bichado, quem vai fazer a dele? não interessa? fála sério! estamos levando um time de operários pra na marra mesmo trazer mais um caneco! garanto que vai doer, mas a verdade é que como bom brasileiro não desisto nunca e acredito que vamo rumo ao hexa! mesmo que isso inclua, eventualmente, torcer pro nosso amigo josué. aguardem e confiem! that’s all folks!

9 comentários:

  1. A escalassão do Dunga tem origens na Copa de 94. Dizem os que foram lá, que ele fez uma promeça a San Natanael. "Se ganharmos esta Copa, um dia vou ser treinador da seleção e só vou convocar seus seguidores santo." Para quem não sabe San Natanael acreditava que para soberania de um Estado era preferível ter um exército próprio e bem treinado do que a contratação de heróis mercenários.

    ResponderExcluir
  2. Essa "tioria" até soa interessante... Mas, vamos avaliar um pouco: como era o Dunga como jogador? Era um "carregador de piano"! Até tinha a sua qualidade pra lançar DE VEZ EM QUANDO. Fazia um golaço de fora da área a cada 30 jogos... Mas o cara era EFICIENTE!Lembro em 94 que tudo que era europeu adorava o Dunga. Jogava como europeu e não como brasileiro! Não jogava bonito, mas jogava pra ganhar! Foi o q escutei de um europeu em 94: o Brasil tem o futebol MAIS BONITO, mas não ganha! Aí, venho o Seu Parreira, com a sua seleção totalmente desacreditada... Com um meio de campo burocrático, onde o craque era o Raí, que realmente tava bem no São paulo, mas não emplacou na seleção. Botou mais um "burocrata" no meio, o Mazinho, fechou tudo e deixou pro Romário resolver. É claro que o Bebeto ajudou bastante, mas foi assim q o Brasil ganhou a Copa depois de 24 anos... Para quem conhece o meu futebol "arte", sabe que gostei dessa seleção. Vão quietinho, sem chamar a atenção, sem aquela cambada de 2006 que só queria festa... Não sei se seremos campeões, mas espero e acredito que iremos brigar pelo título! Mas, concordo também que TEM MUITO CENTROMÉDIO. Podia ter tirado uns dois e colocado o Ganso... E acho que o Vitor deveria ter ido também.

    ResponderExcluir
  3. O texto é do Luís Fernando Veríssimo, escrito em 2006. Continua caindo como uma luva em ano de copa e de eleições....vale a leitura.
    Beijos, Fipe


    Em Amnésia
    Num país onde tudo é faz de conta, o passado pode ser o que a gente escolher

    Existem a Polinésia, a Indonésia e, pouca gente sabe, a Amnésia, um pequeno arquipélago no Pacífico cuja principal indústria é a fitinha para amarrar no dedo e lembrar o que não se quer esquecer, que os amnesianos costumam usar nos 10 dedos da mão, inutilmente, pois nunca se lembram por que estão usando. Quem acha que o Brasil é o país mais sem memória do mundo não conhece a Amnésia, que inclusive se classificou para as finais da última Copa do Mundo mas esqueceu de ir, ao contrário do Brasil, que foi mas esqueceu o futebol.

    A profissão mais valorizada na Amnésia é a de historiador-romancista. Como ninguém se lembra de nada por mais de 15 minutos, os historiadores inventaram uma história grandiosa para o país que inclui até uma guerra contra os Estados Unidos, que ganharam, vários reis malucos e ditadores divertidos e heróis nacionais como o inventor do spray nasal e um amante da Rita Hayworth, além de muitos recordistas olímpicos e cinco vitórias na Copa do Mundo. A capital de Amnésia, cujo nome ninguém se lembra, tem dezenas de estátuas e monumentos homenageando atletas, generais,
    cientistas e filósofos que nunca existiram mas estão nos livros de
    história. Segundo os historiadores, Amnésia já construiu sua bomba
    atômica, só esqueceu onde a botou.

    Amnésia também é conhecida como exportadora de garçons. Quase todos os imigrantes de Amnésia que você encontra no mundo são garçons. É fácil reconhecê-los porque são os que esquecem o seu pedido. Em Amnésia isto não era um problema porque quem pedia sempre esquecia o que tinha pedido e aceitava o que o garçom trouxesse, mas em outros países garçons amnesianos têm ouvido alguns desaforos. Que logo esquecem.

    Em Amnésia não há adultério. Ou há, mas os traídos esquecem a traição com a mesma rapidez com que os adúlteros esquecem seu juramento de jamais repeti-la, e volta a paz. Uma velha tradição do país - segundo os historiadores - é o duelo pela honra. Quando os desafetos se encontram para resolver tudo com espada ou pistola ninguém se lembra mais da causa do duelo, e apesar da tradição nenhum duelo jamais foi realizado em Amnésia. Pelo menos que alguém se lembre.

    Os políticos em Amnésia são todos corruptos. Os escândalos se repetem mas as comissões parlamentares reunidas para investigá-los começam, invariavelmente, com seu presidente perguntando "Alguém se lembra por que estamos reunidos aqui?". Como ninguém se lembra as comissões são desfeitas, até o escândalo seguinte, quando ocorre a mesma coisa. Já houve a sugestão de se formar as comissões antes dos escândalos, que são previsíveis, pois acontecem com a mesma regularidade com que são esquecidos. A sugestão foi aceita e logo esquecida. Há pouca renovação entre dirigentes e parlamentares amnesianos porque o público esquece o que eles fizeram e os reelege. Políticos que estão no poder há anos fazem campanha com o slogan "Finalmente uma cara nova" em todas as eleições e levam o voto do eleitor insatisfeito mesmo que não lembre bem com o quê.

    Leis são promulgadas, esquecidas, nunca exercidas e muitas vezes
    promulgadas de novo - e esquecidas de novo. Em Amnésia os computadores têm memória, mas ninguém se lembra pra que serve.
    É bom viver no pequeno arquipélago de Amnésia, onde ninguém cobra dívidas, guarda rancor ou tem o que contar ao psicanalista, a não ser que invente.

    Os historiadores-romancistas providenciam as lembranças que ninguém tem. Se Amnésia se classificou para as finais da Copa - pelo menos tem quase certeza que se classificou, faz tanto tempo - e esqueceu de ir, por que não botar na história que foi e ganhou? Num país sem memória onde tudo é faz de conta, o passado pode ser o que a gente escolher.


    (Reproduzido a partir do jornal Zero Hora, dia 29/7/06)

    ResponderExcluir
  4. ... em 94 tinha um atleta que assumiu a responsabilidade de cuidar do craque para que esse ganhasse a Copa. O Dunga de 2010 parece ter a convicção de que seu grupo não possui alguém com tal perfil para segurar a onda do Adriano. Tá certo que a comparação do Romário com o Adriano é injusta afinal de contas o baixinho é responsável, de família, não gosta da noite e não tem amigos no morro.

    ResponderExcluir
  5. Realmente ninguém tem essa moral que ele tinha. Até pq o baixinho debia "umas pedras" ao Dunga... Qdo o baixinho surgiu, "dizem" que o Dunga segurou muita a onda e ajudou o Romário. esse tipo de liderança/respeito, só se faz com esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  6. gracias dunga !

    diego maradona (D10S)

    ResponderExcluir
  7. no dia de convocar a selessão o dunga vestiu a camisa "crack nem pensar" e chamou um time com estilo bem parecido com o campeão em 94, só que sem um romário. vai ser como assistir ao filme do king kong sem o macaco! rumo hexa brasil! that´s all folks!

    ResponderExcluir
  8. QUERO SABER O QUE EU FAÇO COM AS FIGURINHAS DO ADRIANO, RONALDINHO E ANDRÉ SANTOS POURRA !?

    QUANTO AO ROBINHO QUE É O "NARANJITO" DE 2010, QUERO MAIS É QUE ELE SE EXPLODA...

    MILLE BACI, JAMANTA.

    ResponderExcluir
  9. mais uma figurinha sobrando: vitor(gfpa),leo moura(flamengo),alex(chelsea),miranda(sao paulo) e marcelo(real madrid);sandro(inter),thiago motta (inter milao),gansso(santos) e hernanes(sao paulo);pato(milan)e fred(fluminense). o neymar deixava pro segundo tempo e o donaldinho gaúcho eu mandava catar coquinho! that's all folks!

    ResponderExcluir