até pouco tempo atrás existia um consenso na equipe do team maha: nosso amigo sem noção nadava como poucos, mas chegava na hora h se boicotava e não emplacava. “cabeça fraca” era o que mais se escutava. também imaginação pra isso é o que não faltava! levar uma vida pouco regrada, nunca aparecer em dois treinos seguidos, não importava, ele arranjava em jeito pra não chegar lá. pois nesse verão ele contratou os serviços do personal dedi, começou a nadar mais seguido e chegou pra competir na piscina do maracanã com o dever de casa praticamente em dia. não satisfeito com o podium nos 100 metros livre exigiu uma vaga no revezamento. desejo prontamente rechaçado pelo nosso amigo sem paciência “pourra malandro, com esse barriguete, fala sério!” o jamanta, nosso vice-presidente de tudo, resolveu promover uma eliminatória e o sem noção ganhou! mais que isso, na hora do vamo vê ainda deu um tempo melhor que o argentino aquele das pernas curtas! “agora quem precisa fazer eliminatória pra nadar comigo são os medalhões” garante nosso amigo que parece não ter limites e já projeta um final de ano diferente “se bonito e simpático já faço um estrago, imagina sarado” hahahaha sorri o sem noção that’s all folks!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
nosso amigo sem noção
esse nosso amigo é uma figurassa que se refere a ele mesmo sempre na terceira pessoa, como se estivesse falando de um personagem, o que por fim das contas acabou virando aqui no blogduberna. ontem a noite batemos um descontraido bate-papo em um tradicional restaurante em copa no rio, cidade que ele diz ter a sua cara, relaxado, extrovertido e com facilidade de fazer amizades, especialmente as femininas. na natação se destaca pela técnica apurada, já nas balada pelas acelerada! vai de 0 a 200 km/h em menos de 5 segundos, funciona como um carro abre alas pra turma, vai bem nos primeiros minutos, mas logo justifica seu apelido de sem noção e quebra tudo! na praia dependendo do tamanho do biquini da gatinha, ele pergunta se pode se sentar ao seu lado e antes mesmo de ouvir a resposta já está instalado, pronto pra uma hora de conversa mole. tem papo de cabeleireiro, não sei da onde tira tanto assunto! se espantam os amigos. "Deus dá um dom pra todo mundo. pra mim ele deu o da conquista!" acredita nosso don juan. acontece que nosso amigo, seja em porto ou em londres, adora um compromisso, está sempre namorando, aí fica praticamente um rapaz comportado, bastante acomodado, pode passar o dia inteiro no sofá, numa leve batalha com a balança, fazendo o máximo pra fazer o mínimo, diferente dos tempo de solteiro, quando chega chegando no meio de um grupo de gurias e é capaz de se sair de perguntas simples como "e esse quem é?" com tiradas do naipe "sou quem tu quiser! realizo todas tuas fantasias!" grita entre gargalhadas nosso amigo sem noção. that´s all folks!
terça-feira, 20 de abril de 2010
chinese democracy
o blogduberna sofreu um ataque de hackers que apagaram o post "com o coração na ponta da chuteira" publicado ontem, aquele que misturava política, big brother e copa do mundo. ameaçaram aniquilar com todo blog caso não deixasse aqui dito que "o único zagueiro capaz de parar o messi é o zanetti", que também é argentino e que portanto nossos hermanos são os favoritos pra ganhar a copa. outras das suas exigências foi declarar que "quem merecia ter ganho o bigbrother era o dicesar por representar melhor o rio grande do sul que o dourado" e que o assunto "política em ano de eleição deveria ser evitado pro meu bem e da minha família". como colocaram família no meio, preferi não polemizar e atendi suas 3 exigências...agora o brabo foi ter percebido que sorrateiramente deletaram um comentário recente de um dos supostos jamantas que frequentam esse nobre espaço. aí foram longe demais! querem transformar o blogduberna numa democracia chinesa? já em clima do filme tropa de elite 2 afirmo: NUNCA SERÃO! that's all folks!
injustiça
depois que o livro DOZE HOMENS NENHUM SEGREDO se tornou um sucesso midiático, encomendas de novos exemplares pipocaram dos quatro cantos do brasil, o número de acessos ao blogduberna cresceu de forma exponencial, seja lá o que isso significa, e minha vida virou do lado avesso. não chega a ser um momento ex-bbb, cobrando cachê só pra aparecê, ou que esteja cercado de paparazzi, loucos por um factóide do tipo “nadador do juvenil é flagrado até altas horas na balada e falta mais um treino no sábado”. seguido de uma entrevista tranquilizadora com nosso treinador marcelão lindauro, que minimizaria o fato “o atleta foi poupado visando a competição da semana que vem” na verdade o que mudou pra pior é que de uma hora pra outra, todo mundo quer virar personagem do blogduberna. to falando sério! não sei se os piores são os que ainda estão se acostumando a ser o centro das atenções “pourra o bbb vai ser o único título do inter esse ano, cade meu post?” esbravejou o dourado domingo passado sofrendo com o colorado ou então os lamentos de quem ainda quer seus 15 minutos de fama, como os da ivone, que semana passada quando servia o almoço resmungou “fica escrevendu dessas guria que tu conhece no verão, eu aqui há 20 ano lavandu, passandu, cozinhandu e o pior, aguentandu teu irmão lorenzo, e não ganho nem uma linha que seja! quanto injustissa!” that’s all folks!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
voa canarinho voa
já entrando no clima de contagem regressiva, o bloguduberna vai lembrar a copa de 82, onde a seleção brasileira assombrou o mundo e fez o país inteiro sonhar com o tetra movido pela emoção de um time que não jogava, encantava. também não era por menos, tinha no meio campo falcão, sócrates e zico! isso sem falar de mais uma geração inteira de craques, de quem não se podia esperar menos que um espetáculo! nessa terça as 21hs a ESPN vai passar na integra a fatídica batalha do sarriá, onde o carrasco paolo rossi derrubou por terra o sonho de um piá, o de toda nação verde amarela, e encaminhou o título da squadra azzurra. tem loco que acha que naquela copa só jogamos contra fraquerão: rússia, escócia e nova zelândia na primeira fase, a argentina meia boca do maradona aquele nas oitavas e que quando pegamos um time grande caímos. fála sério! como argumento inapelável seguem os 11 gols mais bonitos marcados na copa pela nossa seleção, que não levou o caneco, mas vendeu 600 mil discos com o jingle "voa carinho voa, mostra pra esse povo o que eu já sei" pourra eles já sabiam caralho! that's all folks!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
santa crise de identidade!
mais recentemente temos recebido centenas de milhares de comentários anônimos, beleza aqui no blogduberna ninguém pede a identidade pra galera escrever o que pensa “é proibido proibir!” o espaço é democrático, é chegar chegando e comentar, criticar, até mesmo elogiar. falando nisso, ultimamente houve uma proliferação de muitos, ou muitas, não sabemos ao certo, pessoas querendo se passar pelo jamanta fake, esse novo personagem que encarna algumas características do nosso amigo que trabalha como ninguém. umas mais marcantes como o CAPSLOCK e a fluência no italiano, outras menos visíveis no mundo online, como as lentes de contato e o tapete perça no carro. nossa equipe de hackers rastreou os comentários e descobriu um entre muitos dos impostores: alecssandro, o centroavante do inter, que esperneando, se debatendo e babando urrava: “mais vale ser um jamanta fake, do que um irmão legítimo do richarlyson!” That´s all folks!
Assinar:
Postagens (Atom)